quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O primeiro galo

É oficial, a nossa boneca já anda sem ajuda e já ninguém a para!! É impressionante como não está um segundo quieta, é vê-la andar de um lado para o outro, a investigar, a explorar!

Temos que andar sempre em cima dela, porque ela pega em tudo, deita tudo ao chão... enfim... definitivamente acabou o pouco sossego que poderia haver!!

Não podemos tirar os olhos dela, hoje por um segundo, nem eu nem o pai estavamos a olhar e lá foi dar com a testa na esquina na sua cozinha de brincar... que aflição... eu sou muito sensível a estas coisas ainda para mais sendo da minha filha, não tem sangue frio nenhum.

Fui logo ver se havia sangue, mas não, mas tinha uma nódoa negra e uma uma galo a crescer! Ela ainda chorou bastante mas conseguia acalmá-la indo à janela à procura dos cãezinhos, era porque a dor não era assim tão insuportável.

 Ai... que impressão, eu nem conseguia olhar para a testinha dela. Liguei à avó toda aflita, que veio logo em socorro, liguei à amiga médica a perguntar se deveria ir ao hospital... enfim inexperiência de mãe de primeira viagem. Foi só um susto. A Mariana continuou super bem disposta e o galo começou logo a dimiuir... 

O papá foi à farmácia comprar pomada para as nódoas negras (que já deviamos ter em casa e não tinhamos) e ficou tudo bem! 

Já sei que situações como estas vão ser recorrentes no nosso dia a dia a partir de agora, mas acho que não estou preparada... nem quero pensar se ela um dia abrir mesmo a cabeça, ou partir um braço.. (boca para lá!!!). 

Mãe sofre mesmo....

Até já,

Beijinhos,

Lili

4 comentários:

  1. Custa imenso, sobretudo naquele primeiro momento em que ele desatam a chorar!
    Faz parte, mas é impossível não sentir imensa preocupação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Passamos nós imenso tempo a esperar pelos primeiros passinhos e logo estes anunciam novos perigos porque muitas barreifras caem perante esta nova capacidade de se moverem totalmente sem a nossa ajuda. A Carolina é muito preguiçosa para andar (menos no voador que nesse desliza para todo o lado) mas acho que não estou muito ansiosa que ela ande sozinha... acho que aí é que as grandes preocupações começam... Mas a verdade é que é uma grande conquista para eles e como mães nós ficamos orgulhosas a cada progresso por isso aproveita as coisas boas que as más acabam por passar. Ela agora está na fase de experimentar. É assim que aprende o que deve ou não fazer e se doeu desta vez de certeza que não vai querer repetir tão cedo... E muitas vezes é mesmo só o susto. Faz parte de ser mãe. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Arnidol é a melhor coisa para isso!! :) e tem mesmo que se ter em casa... porque vai ser usado muuuitas vezes!! :(
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Foi só mesmo um susto!! Tenho que me preparar que a partir de agora galos vão ser muitos! Mas é mesmo isso... faz parte!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Linkwithin