domingo, 23 de março de 2014

Desmame

No fim de semana passado, tivemos consulta no pediatra. Tudo bem com a nossa bebé, mas continua no percentil 50 no peso tal como na última consulta e em consequência desceu para o percentil 50 na altura. Temos 10,125kg de bebé com 76 cm.

Bebé esta que durante os primeiros meses de vida estava no percentil 90 e que começou a descer de linha a partir da entrada para o colégio e introdução de novos alimentos.

Eu sei que é normal eles começarem a crescer e ficar mais crianças e menos bebés e por isso menos gordinhos, mas não deixo de ficar preocupada! Se bem que ela está excelente em termos de desenvolvimento, super esperta e marata que chegue!

O Sr. Doutor pediu para insistir no leitinho para além da maminha da mãe. E aqui estamos com um problema.... a nossa bebé, com quase 15 meses, está muito viciada na minha maminha, acordando para mamar de noite mais de 3 vezes ainda... o que começa a cansar-me.

Adoro dar de mamar e sempre quis dar o máximo possível, e acho que devo fazê-lo enquanto ela quiser e eu me sentir bem com isso. Mas acho que está a chegar a hora de abrandar, tentar dar a volta ao vício dela.

Pelo menos se consguisse deixar as mamadas noturnas...(sei que estou a desejar demais) era menos cansativo!

O problema é que solução desta situação não vai ser fácil! Ainda não estou 100% preparada para deixar, por isso vamos indo vamos vendo!

Mas o que eu quero é que ela cresça!! Para já, tenho conseguido dar-lhe um biberão de leite após a mamada da noite, mas com ela já meia a dormir! Inicialmente rejeita mas acaba por beber uma grande quantidade. Apesar de não deixar de acordar de noite, isso deixa-me mais confortada.

De manhã não aceita biberão, por isso para além de mamar optamos pleo iogurte que come mais ou menos...

Relativamente às restantes refeições, apesar de não ser uma bebé que come muito, está bem melhor que há uns meses e por isso as refeições são mais tranquilas.

Vamos a ver como vai estar na próxima consulta!

Até já,

Beijinhos,

Lili





3 comentários:

  1. Aos 15 meses e ainda te acorda 3 vezes por noite? Coitada... Deves andar estourada mesmo! Mas pelos nossos filhos damos o noso melhor. Por isso força aí. Vais saber quando for a altura certa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Como já referi naquele post, não há segredos! E o importante é sentirmo-nos confortáveis! Tudo vai ter que ser muito lento, para se habituarem as duas! :) Mas acredito que vai ser uma mudança boa... são eles a crescer! :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sim, vai ter mesmo que ser devagarinho... vamos lá ver como corre.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Linkwithin