segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A reacção da Mariana à chegada do irmão

Confesso que já não me lembro muito bem como dissemos à Mariana que ia ter um maninho/a, apenas sei que foi pouco depois de descobrirmos a boa nova!

Sempre reagiu muito bem à ideia e achamos que já percebe bem o que é isto da barriga a crescer, até porque já viveu experiências de perto de outras amigas minhas!

Antes de sabermos o sexo perguntava-lhe eu, como se vai chamar se for menina ao que ela responde " Mãe, menina sou eu! Aí não cabem dois!!", parecendo já adivinhar que era um maninho que vinha a caminho!

Adora o irmão, dá-me imensos beijos na barriga, diz que é muito fofinho, mas de vez em quando também diz que a minha barriga cheira mal que o Afonso fez xixi na cueca!!

Mais enternecedor é quando está com o mimo e me diz "quero o mano..." E abraca-se à minha barriga! 

É menina de chegar a casa muitas vezes e me perguntar " O Afonso está bem?". E muitas vezes a despedir-se de mim, dá-me um beijo e tem que dar um beijo (na barriga) ao Afonso também.

Diz que vai ajudar muito a mãe e o pai a dar banho, a por chupeta, a adormecer... Vontade não lhe falta!!

Por vezes pergunta quando nasce mas já percebeu que tem que crescer mais um bocadinho!

Recentemente veio com uma história muito engraçada de que ele ia sair por um buraquinho na minha barriga e depois tinhamos que colar!

Claro está que isto é tudo muito bonito com o irmão na barriga, mais complicado vai ser quando nascer! Mas um dia de cada mês... Ainda temos mais alguns meses pelo caminho para preparar a mana grande para o vinda dopríncipe  e para ter o mimo só para ela! 


Até já,

Beijinhos,

Lili


2 comentários:

  1. Vai ser ainda melhor quando nascer! :) a melhor coisa do mundo a ligação de irmãos! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que vai correr melhor do que pensas. A Carolina agora quando acorda pergunta logo pela mana e quer ir vê-la. Também diz sempre que quer ajudar. Insiste em ver o banho da Inês e em ajudar a mudar a fralda e o giro mesmo é observá-las quando pensam que estão sozinhas... a Inês a tentar apanhar o cabelo da Carolina, a Carolina a dar-lhe brinquedos (e sim, às vezes a tentar tirar-lhos também) e muitos beijinhos, de escova em punho a querer escovar-lhe o cabelo (que ainda não é muito). Derreto ao ver as minhas filhas juntas. Acho que é mesmo o melhor de tudo. Tenho a certeza que será igual com a Mariana e o Afonso. Beijinhos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Linkwithin