quinta-feira, 10 de março de 2016

A Mariana e o Mano


A Mariana não podia ter reagido melhor à chegada do irmão.

Conheceu-o mal nasceu, estava eu a chegar ao quarto do recobro e ela a chegar com o pai.

Ficou muito admirada mas desde logo apaixonada pelo irmão pequenino. Claro que as inúmeras prendas que o irmão lhe trouxe fizeram com que o momento ainda fosse melhor. Para além disso enchia-me de beijos e parecia um pouco preocupada por lhe parecer um pouco mais frágil naquele momento.

Durante o internamento, a primeira noite dormiu com a avó e correu muito bem, nas restantes como o Afonso não estava comigo, dormia com o pai em casa e que bem lhe soube ter o pai só para ela!

Portou-se muito bem sempre que me vinha visitar, às vezes custava um pouco ir embora mas logo de seguida passava e ficava super bem- disposta. 

Optamos por não quebrar a rotina e continuou sempre a ir para a escola mesmo quando viemos para casa. Acho que foi o que fizemos melhor, vai super bem e não estranha muito eu ficar em casa com o irmão. Claro está que por vezes pergunta se eu não vou trabalhar, pergunta à qual digo que vou um bocadinho,

Sempre que consigo tento ir buscá-la mais cedo, mas nem sempre dá porque se não tiver ajuda ainda não me aventurei a ir com o pequenino, mas com o tempo chegamos lá!

A relação da minha princesa com o irmão é enternecedora! Adora este bebé, quer sempre pegar nele ao colo (e que jeito que ela tem). Está sempre a dizer que ele é lindo, que gosta muito dele, enche-e de beijo e muitos mimos até o rapaz se chatear com tanto amasso. Mas é tão bonito de ver. Nos primeiros dias nem sequer deixava ninguém pegar nele! Só ela o podia fazer!

Vira-se para ele e diz "que riquinho", "oh seu comilão", e outras expressões que nos faz rir! Quando chora diz logo que ele está à procura da mama.

Quer sempre ajudar a mudar a fralda! Mal se apercebe que o vou fazer vai buscar o seu banquinho e vem para a minha beira, o mesmo na hora do banho! Diz que é a minha ajudante!!

Ao contrário do que estávamos, à espera conseguimos que fosse dormir para a sua cama (sim, ela ainda dormia conosco). À vezes lá tenho que ficar eu um pouco com ela, ou então o pai, mas fica lá a noite toda! Está uma verdadeira mulherzinha!

Ainda não sentimos nenhuma reação de cíume com o irmão, pelo menos para já! Claro que às vezes fala um pouco mais alto ou põe-se a gritar para chamar a atenção, mas nada de especial!

Ainda hoje disse que queria que eu tivesse mais dois bebés, a Leonor e a Mafaldinha!!! Logo duas!! OMG!!

Enfim, não lhe podia ter oferecido prenda melhor! É tão bom ver a felicidade desta menina com o boneco de verdade que tem em casa!!








Até já,

Beijinhos,

Lili

7 comentários:

  1. Ohhh que amorosa. Tão lindos parabéns aos Papá!!

    ResponderEliminar
  2. Que fofura. Parece que recuei uns meses atrás. Tão bom ver os irmãos juntos, num amor pegado!
    Engraçado que o Vicente começou a dormir a noite toda na cama dele assim que nasceu a Inês (a meio da noite ele costumava ir para a cama dos papás).
    Um beijinho muito grande para todos e que esse amor de irmãos cresça cada vez mais e dure para sempre :)

    ResponderEliminar
  3. É como tu dizes, a melhor prenda que lhes podemos dar. Lindos os teus bébés.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom! Basta-nos mesmo isto, os mimos entre os dois! :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Linkwithin