quinta-feira, 12 de maio de 2016

Recuperação Pós-parto

Cerca de 6 semanas depois do Afonso nascer e após consulta com a minha médica para verificar se estava tudo ok comecei a pensar na minha recuperação.

Fui ter com um amigo que tem um ginásio pequenino e muito simpático para que me orientasse. Infelizmente e tal como já previa, alertou-me que eu teria uma diástase abdominal e que teria que ter muito cuidado com os exercícios que faria para não piorar a situação. 

Fiz uma ecografia e confirmou-se a suspeita, hérnia e diástase de 4,3 cm, e é quase certo que terei de recorrer à cirurgia para correção.

Entretanto tenho ido 2 a 3 vezes por semana treinar. Todos os exercícios são feitos com especial cuidado dada a minha situação abdominal. Mas não posso parar porque tenho ainda alguns quilinhos a perder.

A vantagem de treinar com um amigo e num ginásio familiar é que posso levar o Afonsinho. Assim posso treinar durante o dia, não interferindo com o fim de dia em que tenho a Mariana em casa.

Ele nem sempre se porta muito bem. Normalmente chega a dormir, mas passado pouco tempo acorda e quer atenção. O que vale é que tenho um amigo/treinador muito paciente que o passeia, que pega nele e faz trinta por uma linha! No desespero cheguei mesmo a pegar nele e a utilizá-lo como peso. O importante é não desistir.

Para completar esta minha luta, tive ontem consulta de nutrição para me orientar a nível alimentar no sentido de perder os kilos a mais mas sem prejudicar a amamentação.

Vamos lá ver como corre.












Até já,

Beijinhos,

Lili

5 comentários:

  1. Parabéns. É assim mesmo. Há sempre forma de dar a volta e tudo se consegue com vontade :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Vamos lá ver se não perco a força de vontade! ;)

      Eliminar
  2. Adorei este teu post. Uma ideia a reter caso vá ao 3º. Quanto a ti, as melhoras e muito cuidado

    ResponderEliminar
  3. Segunda gravidez = a diástese na certa! :) Por aqui igual.. portei-me muito bem no pós-parto... mas agora... 1 ano depois, uma desgraça! tenho que voltar aos treinos rápido rápido! ai o biquini! :)
    beijinho e boa ginástica!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Linkwithin