segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Os 18 meses do nosso menino

Dia 18, entre desfaz malas, lava roupa, passa roupa, volta a fazer malas, ainda deu tempo para uma mini mini festinha para comemorar o ano e meio do nosso piolho ( tal como tinhamos feito com a mana)! 

Desta vez fiz eu o bolo! Não ficou bem como eu queria mas ficou engraçadito! E tinha que ter bolas, pois claro!

Os avós vieram cantar os parabéns e o nosso menino estava super contente! Adorou as bolas e o bolo! Lambuzou-se todo!!

Nos seus 18 meses está um menino super engraçado!! É muito muito meiguinho, mas também já muito malandreco! Tanta ferra a irmã ou lhe puxa os cabelos ( sempre com cara de santo) como lhe dá abraços e enche de beijinhos!

Adora bolas, e chutar as bolas, encontra bolas onde mais ninguém encontra! E tem cá uma técnica para chutar a bola! Nasceu ensinado!

Continua a gostar muito de comer, experimenta tudo! Adora tomate, algo que a Mariana nunca se interessou!

Para adormecer agora tem que me deitar com ele na cama da mana (mas sem a mana) e só depois o coloco na caminha dele. Adora puxar os meus cabelos enquanto adormece e a mim sabe-me tão bem pois adoro que me mexam no cabelo!

Estas férias ( tema para outro post), começou a falar alguma coisinha, diz muito bem mamã, papá, bú (avô), bóbó (avó), olá! É super expressivo e faz-se entender perfeitamente entre hums e gestos. Apesar de continuar a ser bastante preguiçoso para falar já começa a tentar imitar algumas palavras como mana, bola, praia, porto mas numa versão muito dele! 

Imita tudo o que a irmã faz, mesmo que isso seja subir a um muro (pelo menos tenta) Não pode ver uma porta aberta que quer logo ir para a rua, como diz a avó, é igual à mãe!

Tem ciumes do primo e já faz birra quando não tem o que quer!

Adora dançar e cantar (na linguagem dele) e mete-se com qualquer pessoa!

Em suma o nosso Afonsinho é um menino meigo, alegre e traquina!!




















Afonso e Mariana com a mesma idade!





























































Até já,

Beijinhos,

Lili

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Linkwithin