sexta-feira, 9 de maio de 2014

Uma pequena grande conquista

Já tinha referido anteriormente que a nosa bebé dormia com os papás há uns meses.... Tudo começou quando a mudamos para o quarto dela e eu tinha que me levantar tantas vezes para lhe dar de mamar e acabei por, devido ao cansaço, por trazâ-la para a nossa cama onde ela foi ficando até agora.

Entretanto já a tinhamos tentado mudar novamente para o berço, que até colocamos no nosso quarto, mas era uma choradeira tal que acabava sempre na nossa cama.

No entanto a Marianinha já fez 16 meses a achamos que está na altura de ser mais independente... Se bem que é tão bom tê-la ali no nosso meio que até a nós nos custa vê-la ir para o quartinho dela!

Sendo assim ontem foi o dia D! Quando montamos o quarto colocamos logo uma caminha de solteiro, que estava a fazer de sofá, para quando ela fosse maior. Uma vez que ela definitivamente não gosta do berço surgiu a ideia de a colocar diretamente na caminha grande!

Compramos a proteção para ela não cair e enchemos tudo à volta de almofadas para no caso de ela cair não se magoar. Ela já sabe sair sozinha da cama, mas nunca se sabe.... Mudamos móveis do sítio para garantir a máxima proteção da bebé.



Enquanto faziamos a cama, mesmo antes de lhe vestirmos o pijama, a Mariana estava em delirio, só dizia "nanar" e deitava-se! Depois punha-se em pé, sentava, puxava lençol, estava toda contente e nós também....



Confesso que acho que a cama não é o muito baby friendly no sentido que é um pouco alta! Mas é daquelas coisas que não pensamos quando ainda estamos grávidas e só depois na prática é que nos apercebemos. Por outro lado como é toda estufada e o risco de magoar é menor.

Dei-lhe maminha até ela adormecer, tal como de costume, e lá ficou ela! É certo que eram 2h30 da manhã e ja tinha feito algumas estafetas até quarto, mas ela adormeceu sempre. Mais tarde voltou a acordar e acabei por adormecer junto a ela (nem sei quantas horas) mas depois voltei a deixá-la sozinha!

Quando acordou não chorou... e chamou pelo papá e pela mamã e fui dar com ela sentadinha na cama com um sorriso!! Fiquei tão orgulhosa da minha menina e de como ela está a ficar crescida...

Não foi a noite perfeita mas podia ter sido pior!

Neste momento estou a vê-la pelo intercomunicador e ela dorme descansada na sua cama nova! Vamos lá ver como corre daqui para a frente, devagarinho acho que vamos lá!


Até já,

Beijinhos,

Lili







6 comentários:

  1. Agora é continuar a insistir até ela começar a dormir a noite toda. Pensa que já esteve mais longe. E assim ela fica no quartinho dela, tem mais espaço para dormir... É melhor para ela e para vocês também. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noite toda... isso é que era! Mas acredito que um dia essas noites vão chegar!Há que ter esperança! :)

      Eliminar
  2. Vai correr bem, mesmo quando uma noite ou outra não correr tão bem....o importante é não desistir!
    O Baby Boy vai ter uma experiência semelhante nas próximas semanas. Já estou a ver o quarto dele parecido com a primeira imagem....eheheh
    Beijinhos e que esta transição corra pelo melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já está a correr bem e tenho a certeza que o baby boy também vai correr! :) Quase uma semana depois já conseguimos eliminar algumas almofadas! ehehehe beijinhos

      Eliminar
  3. E para primeira noite correu muito bem!! :) É um passo para a independência! :) é bom!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é muito bom!! Foi um passo muito importante e muito mais fácil do que qu esperava, felizmente!!

      Eliminar

LinkWithin

Linkwithin