Não foi muito fácil de aceitar, mas tenho que pensar no bem estar dela e andar para a frente!
De um dia para o outro a Mariana começou a recusar-se a sentar na sanita ou no pote. Não percebíamos porque e insistíamos! Depois fazia chichi por ela abaixo o que nos deixava preocupados!
Chegamos a fazer análises à urina pois chegamos a pensar que poderia ter uma infeção urinária mas nada...
Falamos com a educadora e a conclusão a que chegamos é que o facto de ainda ser a única na sala dela sem fralda a possa ter desencorajado neste processo! No fundo ela queria ser igual aos outros... Porque haveria de ser ela a única a ficar no pote enquanto os outros tinham quem lhe mudasse a fralda!
Mas pronto, já nos adaptados a ideia de voltar a fralda! Quando ela quiser deixamos as malditas outra vez! Aposto que quando os outros coleguinhas começarem a deixar, vai ser fácil voltarmos à cuequinhas!
Até já,
Beijinhos,
Lili
Estes processos são claramente mais fáceis em grupo... eles gostam mesmo de se imitarem uns aos outros.
ResponderEliminarMas, não é o fim do mundo, longe disso! ;)
beijinhos!!
Faz parte do crescimento deles... avanços e retrocessos... É claro que, enquanto pais, os primeiros nos deixam orgulhosos e os segundos frustrados... mas tudo tem uma razão de ser... A Mariana sentia-se diferente e com fralda sente que faz parte do grupo. Com certeza que assim que deixar de ser a única vai voltar a adaptar-se facilmente (até porque já vai ter experiência) a voltar à cuequinha. Beijinhos e força aí. Não é o fim do mundo... apenas um pequeno passo atrás que ela recuperará facilmente num instante... vais ver.
ResponderEliminarConfesso que foi algo que me deixou triste... tinha sido uma vitória tão boa, e depois... Mas realmente não é o fim do mundo e tenho a certeza que daqui a uns meses quando todos os coleguinhas estiverem a passar pelo mesmo processo, ela vai achar um piadão e voltamos á cuequinha!! :)
ResponderEliminar