domingo, 21 de agosto de 2016

Diferencas entre irmãos

Quem diz que não existem dois filhos iguais não o diz à toa! Pelo menos os meus têm características muito distintas!

Primeiro ela foi uma bebé super mamona enquanto ele foi mais desligado e já só bebe leite artificial.

A Mariana sempre foi difícil para comer enquanto o Afonso é um autêntico comilão.

A transição para o quarto foi bastante diferente, da Mariana fizemos apenas aos 7 meses e não correu nada bem até que chegamos a por a cama de grades no nosso quarto acabando com ela na nossa cama. Com o Afonso aos 3 meses fizemos a transição e para já ainda lá se mantém!

Ao acordar enquanto o caçula é capaz de esboçar um sorriso e de se manter acordado a brincar e a palrar, a irmã mais velha acorda quase sempre mal disposta e temos que ter cuidado a falar com ela se não queremos começar o dia com uma birra!

Quanto à chupeta, a Mariana nunca foi grande fã, já o Afonso gosta mais da sua companheira calmante.

Nas viagens de carro, eram e são remédio santo para por a Mariana a dormir. Já com o Afonso é um trinta e um sempre que vamos no carro e está com sono. Se vou ao lado tenho sempre que saltar para o banco de trás e bater as palminhas para se acalmar. Se vou a conduzir levo-o à frente e aí as coisas já são mais calmas.

O Afonso aguenta algum tempo entretido na espreguiçadeira ou no parque a brincar, já a Mariana esta seria uma situação impensável. Era muito mais irrequieta e impaciente.

A Mariana sempre foi muito marrada a mim e era bastante estranhona, como ainda é hoje, já o pequenito vai a colo de toda a gente sem resmungar!

Mas são os dois muito meiguinhos e adoram-se um ao outro e nós a eles!



Até já!

Beijinhos

 Lili

2 comentários:

  1. E, no fundo no fundo é isso que interessa... apesar das diferenças. As minhas também são muito diferentes mas amamo-las da mesma maneira pelas suas características próprias que fazem delas as nossas meninas. E o mais bonito de tudo é mesmo ver os nossos filhos interagirem entre si. Para mim é a melhor parte...

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo. Com os meus dois também é assim. Tantas parecenças e muitas diferenças. Até parece estranho escrever assim, mas é mesmo verdade :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Linkwithin