sábado, 12 de outubro de 2013

As saudades já batem...

... e ainda não fui.

No final deste mês vou em trabalho a Angola cerca de uma semana e meia. Vou ter que deixar a minha pequena e não sei como vou aguentar. Já morro de saudades e ainda não fui...

O máximo que estive longe foram 4 dias (apenas 2 inteiros sem a ver) quando fomos a Budapeste no nosso 2º aniversário de casamento. Agora vão cerca quase 10 dias e não vai ser fácil.

Fico mais descansada porque desta vez tem o papá com ela e sei que com os quatro avós a ajudar ela fica super bem entregue!

O meu único receio é ela sentir a minha falta. Desejo mesmo do fundo do coração que ela não sinta porque assim eu estaria bem melhor.... Se ela estiver bem, eu estou bem. A maior preocupação é a amamentação, pois esta menina linda de quase 9 meses e meio ainda é muito dependente da maminha da mamã e não queria de todo deixar de amamentar.

Já estou a congelar leite para lhe deixar e enquanto lá estiver vou continuar a tirar para estimular e não perder... Entretanto, no outro dia já lhe experimentamos dar um biberão de leite em pó e bebeu-o todo sem reclamar... o que me deixa mais sossegada.

Tenho que pensar que vai correr bem, que ela vai estar bem e que não lhe vai faltar nada... mas vou sentir tanta falta dela, do cheirinho, dos abraços, dos beijinhos, dos sorrisos lindos, das gargalhadas, do choro, do "mama, mama", dos nossos momentos únicos quando lhe dou de mamar, enfim, será que vou sobreviver?

Pensamento positivo, vai passar rápido, vou estar entretida com o trabalho e logo logo estou de volta no aeroporto a abraçá-lá!

Claro que vou "exigir" ao pai e aos avós muitas fotografias e filmes para ir matando as saudades!!

Sempre que disse que um dia gostava de ir a Angola, pouco tempo, claro! Ouvimos tantas histórias e queria ver por mim! E agora tenho a oportunidade e não sendo tempo exagerado penso que não fazia sentido desperdiçar, mas que vai custar vai!

Até já,

Beijinhos

Lili




1 comentário:

  1. É preciso coragem e vai custar... mas vais ver que vai passar rápido. O pior é que ainda não foste e já estás a sofrer por antecipação. Eu percebo o sentimento. Estar longe delas, por menos tempo que seja, magoa a nosso coração de mãe e, se, por um lado, estamos tristes por nós, por outro, maior, estamos preocupadas com elas. Não vou mentir-te... ela provavelmente vai dar pela tua falta, independentemente de quem estiver em volta dela e isso é natural e é bom. Quer dizer que estabeleceram um laço só vosso que é insubstituível. Mas com certeza que entre o pai e os avós, vai ser muitíssimo bem cuidada e provavelmente com a carga de trabalho acrescida vais ver que te vai parecer que o tempo voa... e que logo logo vais poder estar novamente com ela na rotina a que se foram habituando. Por isso desfruta agora do tempo que têm juntas, continua a tirar leite para ela, pensando sempre que não é por ter que tomar algumas refeições de leite artificial enquanto lá estiveres, se for preciso, que ela vai deixar de preferir o teu ou que vai ficar insatisfeita. Neste papel de mães nós só podemos dar o nosso melhor e esperar que elas se adaptem o melhor possível. Beijinhos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Linkwithin